Início | Como te Ajudo
A psicoterapia familiar é uma abordagem terapêutica que envolve dois ou mais membros de uma família com o objetivo de melhorar a dinâmica relacional, resolver conflitos e promover um funcionamento mais saudável do sistema familiar como um todo.
Essa modalidade parte do princípio de que os problemas individuais muitas vezes estão ligados ao contexto familiar, e que mudanças nesse sistema podem favorecer o bem-estar de todos os envolvidos.
Durante a psicoterapia familiar, o terapeuta ajuda a família a:
Quando você entrar em contato comigo pelo WhatsApp e contar um pouco sobre o que busca na terapia, marcaremos a primeira sessão presencial.
A participação dos membros da família dependerá dos objetivos e das necessidades de cada situação. Nas primeiras sessões, vou conhecer cada integrante da família, entender suas perspectivas sobre o que está acontecendo e observar como vocês interagem.
Dessa forma, poderemos dar continuidade ao processo terapêutico, desenvolvendo juntos novas maneiras de enfrentar e compreender o problema.
O diálogo é a principal ferramenta, contudo também são utilizadas técnicas e tarefas de casa baseadas na abordagem sistêmica. Essa perspectiva compreende o indivíduo a partir da relação consigo, com o ambiente, familiares, amigos, carreira e todos os aspectos que os envolvem.
É indicada tanto em situações pontuais quanto em processos crônicos, e pode envolver todos os membros da família ou apenas alguns, dependendo do caso.
Quer saber qual a diferença entre psicoterapia familiar e de casal? Vamos conversar.
Atenção: Este site não oferece atendimento imediato a pessoas em situação de emergência. Nesse caso, ligue para o número 188 (Centro de Valorização da Vida – CVV) ou entre em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no número 192. (SAMU).
Maria Eduarda da Silva Tedardi - . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Three.r Comunicação