A chegada do primeiro filho pode trazer muita alegria para os pais, junto com uma transformação na dinâmica familiar. Com a adição de um novo papel - o de mãe e pai - o casal pode enfrentar o distanciamento na relação conjugal.
Frequentemente, vemos a mulher assumindo a maternidade junto com as tarefas domésticas. Em contrapartida, o homem precisa passar mais tempo trabalhando para arcar com as novas despesas. Diante desse cenário, ocorre um distanciamento entre o pai, a mãe e o bebê. Além disso, com os cuidados direcionados ao novo membro, o tempo do casal diminui consideravelmente.
Para evitar que esse seja o cenário do seu relacionamento após a chegada do bebê, é recomendado que o casal conte com uma rede de apoio, como os avós, para que os pais ainda tenham tempo para descansar e cultivar a relação à dois
Maria Eduarda da Silva Tedardi
Psicóloga - CRP 08/38953
Atenção: Este site não oferece atendimento imediato a pessoas em situação de emergência. Nesse caso, ligue para o número 188 (Centro de Valorização da Vida – CVV) ou entre em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no número 192. (SAMU).
Maria Eduarda da Silva Tedardi - . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Three.r Comunicação